Saltear al contenido principal

Ministro de Produção da Província de Corrientes, Argentina

No ano de 1982, Jorge Vara graduou-se como engenheiro agrônomo pela Universidade Nacional do Nordeste (National University of the Northeast). Finalizou sua carreira como pesquisador formado (iniciação e aperfeiçoamento) na Secretaria de Ciência e Tecnologia da UNNE (Secretary of Science and Technology of UNNE) em 1986.

Vara tem sido produtor de arroz desde 1992; atuou como consultor de produtores e companhias agrícolas até o ano de 2009. Foi presidente da Associação Correntina de Plantadores de Arroz (2005-2009). Tem colaborado com Missões Comerciais e Técnicas (fora do Mercosul) nos Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Rússia, Costa Rica, Cuba, Venezuela, Canadá e China.

Desde 2009 e até o momento, Vara trabalha como Ministro de Produção da Província de Corrientes. Também atua como representante de Corrientes junto ao Conselho Federal de Investimentos (Federal Investment Council). Vara é Professor de Cultivo Regional na Faculdade de Ciências Agrárias (Faculty of Agricultural Sciences) na UNNE; é casado e tem quatro filhos.Vara, Jorge

Volver arriba