Alice Gomez, advogada e membro profissional do grupo de práticas de comida e agricultura, se juntou à Cornerstone em 2007.  Ela representa organizações de produtores, pesquisa em commodities e programas de produção, fabricantes de comida e distribuidores em questões ligadas à comercialização de produtos agrícolas, comércio internacional e nutrição.

Alice orienta programas de verificação de conformidade com estatutos e normas federais, redige e revisa contratos, estatutos e outros documentos e auxilia no desenvolvimento de informações de clientes para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos quando ele supervisiona atividades do programa de verificação.

Com relação a questões de comércio internacional, Alice representou com sucesso uma organização de agricultores para formar uma empresa de comércio exterior e continua a monitorar a atividade em acordos de comércio.

Com relação a questões alimentares e de nutrição, Alice orienta vários clientes sobre desenvolvimentos legislativos e regulatórios ligados a programas de nutrição infantil.

Alice regularmente escreve artigos concentrados em política para publicação em circulares de clientes e auxilia Comitês de Ação Política na conformidade com os requisitos de relatório do Ato de Campanhas de Eleições Federais e regulamentos.

Falante nativa do inglês e fluente em francês e espanhol, Alice obteve seu Bacharelado na Universidade de Michigan, trabalhou no estrangeiro enquanto estudava ciência política, fez estágio no Congresso Americano e foi voluntária nos Corpos de Paz.

Alice obteve um título de advocacia com louvores da Faculdade de Direito David A. Clarke da Universidade do Distrito da Columbia após concluir um estágio de direito na Corte Tributária dos Estados Unidos, servindo 800 horas na Clínica de Contribuintes de Baixa Renda e na Clínica de Lei de Educação Especial, agindo como Editora Sênior da análise legal e representando sua classe como Senadora na Ordem dos Advogados Estudantis e na Associação de Estudantes Noturnos de Direito.  Alice passou no exame de ordem no Estado de Maryland.