Mark Isbell, North Little Rock, Arkansas, foi apontado como Fazendeiro de Arroz do Ano 2016 na 16ª Conferência Anual Nacional de Sistemas de Conservação de Algodão e Arroz, Conferência Sulista de Milho e Soja, Conferência Sulista de Precisão Agrícola e Conferência dos Estados do Delta sobre Irrigação.

Isbell tem mestrado em artes pela University of Arkansas em Little Rock em Redação Profissional e Técnica.

Isbell é proprietário de uma fazenda de cerca de 3.500 acres de arroz contínuo em Lonoke County, centro do Arkansas. Sua operação é 100 por cento zero grau. Um campo tem 55 anos de cultivo de arroz. Sempre aberto a práticas novas e inovadoras, Isbell está aberto a pesquisadores e outros que desejam testar coisas novas em sua fazenda.

A fazenda de Isbell é quase que exclusivamente de solo argiloso pesado. Ele acredita que suas terras desejam fazer crescer arroz. A decisão de cultivar arroz exclusivamente foi tomada anos atrás, e é uma reflexão do seu conceito de “cultivar com a terra ao invés de apenas sobre ela”.

Isbell continua a tradição de seu avô e seu pai de aumentar a produtividade, aumentar a eficiência da mão de obra e reduzir gastos. Hoje, Mark Isbell continua este espírito de criatividade com foco em tornar as coisas melhores para as próximas gerações.

Não perca a apresentação de Mark Isbell: “A Evolução da Agricultura Sustentável” na RTMC 2016.Isbell, Mark