skip to Main Content

Norris Bond se formou em 1970 na Universidade do Sudoeste da Louisiana, com honras, como Bacharel em Engenharia Mecânica.

Norris foi inicialmente empregado como um engenheiro de projeto pela Baker Oil Tools de Houston, Texas, onde foi responsável pelo projeto e teste de protótipo de vários tipos de equipamento para poços de petróleo.

Na Philip Rahm International, ele foi responsável pelo projeto completo de plantas de processamento de cereais, incluindo processos de desfarelamento de trigo. Além disso, ele foi responsável pelas vendas e serviços da linha da empresa de maquinário de processamento de arroz Satake. Foi durante esse período que ele acumulou considerável conhecimento e experiência com várias técnicas para remover a casca e as camadas de farelo de grãos de cereais com o mínimo de danos ao endosperma,

Em 1992, Norris formou a Grain Technology Systems, uma firma de consultoria em engenharia que se especializava na análise diagnóstica de sistemas de processamento de grãos e no projeto e implementação de sistemas de remoção de grãos “de ponta”.  Durante esse tempo ele também ofereceu serviços de treinamento de pessoal para clientes de moagem de arroz, desenvolvendo os cursos que posteriormente serviriam como a base para a “Universidade de Moagem de Satake”.

Em 1994, Norris se juntou à Satake USA Inc. como Vice-Presidente de Tecnologia e permaneceu com a Satake até a primavera de 2004.  Durante esse tempo ele serviu, além de sua posição original, como Vice-Presidente de Operações de Processamento de Arroz, Vice-Presidente de Operações de Moagem de Cereais, Vice-Presidente de Marketing para a América Latina, Engenheiro-Chefe do Grupo Satake e Vice-Presidente de Engenharia. Norris também forneceu serviços de consultoria de avaliação de processo para clientes da Satake e deu palestras sobre vários métodos de processamento de cereal na Europa, América Central, América do Sul e Austrália.

Em junho de 2004, Norris e outros investidores estabeleceram a Applied Milling Systems Inc. Além de serviços de consultoria de engenharia para as indústrias de moagem de arroz, milho e trigo, a empresa oferece serviços completos de projeto e suprimento que tornam sistemas de processamento revolucionários disponíveis de forma mais ampla e a custos mais baixos para a indústria de processamento de cereais.  Ele serviu como presidente da AMS até se aposentar das operações diárias em janeiro desse ano.  Ele atualmente serve na posição de presidente do conselho de administração da empresa.

Hoje ele está envolvido na consultoria e treinamento para empresas de moagem de arroz por todo o mundo e no desenvolvimento de novas tecnologias para equipamentos de moagem de arroz e para o aprimoramento na utilização de derivados do arroz.

Back To Top